DebConf12/Bids/Brazil/BeloHorizonte/Projeto/Locais/Dayrell Hotel e Centro de Convencoes
Contents |
[edit] Dayrell Hotel e Centro de Convenções (Antigo Grandarrel)
[edit] Página
[edit] Informações
- boa localização, região central de Belo Horizonte, próximo à Praça da Sete (Praça Sete de Setembro) [1];
- 240 apartamentos
- banda larga nos apartamentos e wi-fi nas áreas sociais;
- 1 auditório com capacidade para 1000 pessoas
- 2 salas com capacidade para 300 pessoas, interligáveis, num total de 600 pessoas
- Acesso para portadores de necessidades especiais
- 3 cozinhas para buffets externos
- Restaurante exclusivo para eventos
- Localização: R. Espírito Santo, 901, Lourdes, Belo Horizonte/MG - Fone: 55 (31) 3248-1000
Informações adicionais - reunião com a Maristela no dia 30/12/2010 (Régis/Preá)
- restaurante do hotel (para não usar a sala de buffet): capacidade para apenas 90 pessoas. Para a DebCamp, por ser um evento menor, o Dayrell pode disponibilizar uma sala, a título de cortesia, para servir almoço para cerca de 50 pessoas, em vez de cobrar o aluguel de espaço para almoço durante o evento menor.
- opções de buffet, incluindo opção vegetariana: pode ser acrescentada uma opção vegetariana, além do cardápio convencional. O conteúdo do cardápio será enviado previamente para aprovação.
- repetição do cardápio, em duas semanas: o cardápio não se repete ao longo de uma semana. As opções serão disponibilizadas previamente.
- acessibilidade: profissionais habilitados; banheiros adaptados: de acordo com a Maristela, os profissionais são treinados para atender os hóspedes portadores de necessidades especiais. Visitamos também um quarto adaptado para cadeirante. O banheiro tem as devidas adaptações com barras.
- idiomas: a equipe do Dayrell é capaz de se comunicar em inglês e espanhol.
- planta do local: fornecida após solicitação ao hotel.
- Disponibilidade de salas 24h: algumas salas podem ser disponibilizadas 24h por dia, dependendo de aprovação prévia pelo hotel.
- equipamentos
pode-se negociar taxas de desconto progressivas para o aluguel de equipamentos, dependendo da duração do evento e da quantidade de participantes, sobre os valores de tabela. cobra-se uma taxa de 20% sobre o valor de tabela para os equipamentos de áudio, vídeo e computadores utilizados na logística do evento e que não são os fornecidos pela equipe do hotel. lembrem-se que o aluguel de cada item é cobrado em diárias, ou seja, que levarmos será cobrada uma taxa de 0,20 * preço de tabela do ítem * número de dias a usar. isso vale para microfone, projetor, notebook usado para projeção, demais equipamentos de audio e vídeo utilizados pela organização, etc.
- Seguranças: é necessário contratar o serviço de segurança externo pois o hotel não se responsabiliza por extravio ou problemas com quaisquer equipamentos ou ítens usados pela equipe do evento.
- consumo de comida / álcool nos auditórios
é proibido servir alimentos e/ou bebidas não fornecidas pelo hotel/buffet. É proibido o consumo de bebidas alcoolicas nos auditórios e demais áreas públicas do hotel utilizadas pelo evento.
- itens avulsos: consumo de água, café e itens avulsos durante a Debconf serão acertados ao final do evento.
- detalhes de internet / rede: pode-se contratar um link fornecido por empresa externa.
- ar condicionado nas salas: todas as salas possem.
- valor da capacidade de carga elétrica máxima: de acordo com a Maristela, pode-se usar tranquilamente pelo menos 100 notebooks, pois em eventos anteriores já houve demanda maior que esta. No entanto ela não conseguiu levantar, no momento da visita, a informação precisa de carga máxima.
- expectativa do desconto, para hospedagem de 150 pessoas em quartos duplos
20 a 30% na diaria das salas. é possível negociar descontos no valor das diárias. hóspedes adicionais que não estiverem previstos podem usufruir dos descontos negociados em relação às diárias. a tarifa abrangeria outras empresas também. (??)
- cartão de acesso / chaves por quarto / possibilidade de serem duas: 1 por apartamento. em caso de necessidade, pode-se negociar a disponibilidade de um segundo cartão/chave, mas para isso é necessário requisitar previamente ao hotel. No andar que visitamos, os apartamentos usam chave comum em vez de cartão.
[edit] Comentários
Bom hotel, aparenta ter estrutura razoável para a realização da Debconf